quinta-feira, 5 de abril de 2012

"O Espetacular Homem-Aranha": Ator compara Peter Parker aos trolls de Internet


Em entrevista à revista SFX, o ator Andrew Garfield e o produtor Matt Tolmach falam sobre o recomeço de Homem-Aranha no cinema, O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man).

Segundo Garfield, o comportamento de Peter Parker (que os clipes mostram um pouco) se assemelha ao de um troll de Internet. "Você sente o poder de não ser visto, o poder da máscara. Peter vira um cara espertinho quando tem essa proteção. É como se ele estivesse em um fórum online. Ele é um anônimo com a roupa [do Homem-Aranha], pode dizer o que quiser, pode se safar independentemente do que faça. Todos sabemos como é poderoso e potencialmente perigoso o anonimato", diz o ator.

Tudo indica que a questão dos grandes poderes trazendo grandes responsabilidades vai se impor de novo. Ao falar do Lagarto, Tolmach também deixa isso implícito: "Todos os vilões têm uma importância dramática. Peter tem uma relação poderosa com [Curt] Connors, e de Connors com o passado de Peter. Há uma ideia de que existem dois caminhos possíveis para percorrer, o caminho do herói e o caminho do homem fraco".

"O Lagarto é um vilão que serve bem à história e às perguntas 'quem sou eu, de onde vim?'. Frequentemente os vilões são a personificação de algo que o herói precisa superar, e é assim neste caso", completa o produtor.

O Espetacular Homem-Aranha estreia em 6 de julho.

Nenhum comentário: