sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conheça os planos da Warner Bros. para seus filmes de super-heróis da DC Comics


Em um comunicado oficial em que divulgaram uma parceria de 20 filmes - em que os longas do estúdio serão lançados no formato gigante da exibidora (em 2D, 3D ou ambos) -, a Warner Bros. e IMAX Corp. revelaram as previsões de lançamento de várias produções aguardadas. Batman 3 e Superman também figuram no comunicado à imprensa, ainda que não tenham datas de lançamento. De qualquer maneira, os dois filmes serão lançados até o final de 2013, quando termina o atual contrato das empresas. Parece seguro apostar em um novo Cavaleiro das Trevas em 2012 e o reboot do Homem de Aço em 2013.

Logo que o anúncio foi dado, começaram imediatamente especulações sobre o futuro dos filmes de super-heróis da DC Comics no cinema. O site IESB entrou em contato com suas fontes na Warner Brothers e Legendary Pictures para buscar mais informações.

Em março, a Warner prometeu pelo menos um filme de herói DC por ano. Os fãs se perguntam, no entanto, se o estúdio seguirá a estratégia do Marvel Studios - que está unificando seu universo nas telonas - ou se seguirá as ideias de Christopher Nolan, que comentou diversas vezes que no universo de seus filmes de Batman não existem outros heróis.

Segundo os informantes do IESB, o que a WB quer é uma mistura dessas duas abordagens. Para o estúdio, Batman Begins é considerado a gênese dos super-heróis nas telas, seu Action Comics #1, com o Batman de Nolan sendo o primeiro - e único - super-herói em atividade. Batman: O Cavaleiro das Trevas seria o Action Comics #2. O terceiro volume será o Lanterna Verde de Martin Campbell, filme que pode ter referências a Gotham City e ao próprio Cruzado de Capa, algo que serviria para aproximar os dois universos.

Paralelamente a isso, para a empresa, Clark Kent prepara-se para sair de Smallville (a cidade, não o programa de TV) e revelar o Superman ao mundo no filme que equivaleria ao Action Comics #4. Aparentemente, a ideia é colocar o retorno do Superman no Natal de 2012. Com o sucesso de Avatar e Sherlock Holmes no fim do ano passado, esse período - antes restrito a filmes mais "oscarizáveis" - ganhou status e parece estar atraindo filmes que antes seriam colocados no meio do ano, congestionada época dos grandes blocksbusters. O lançamento em 2012 também leva em conta o processo perdido pela WB para os herdeiros dos criadores do herói.


A partir daí, cada filme de super-herói criado obrigatoriamente teria que levar em consideração todos os outros que vieram antes dele - e considerar sua existência em um universo maior de vigilantes mascarados. A formação da Liga da Justiça, portanto, seria o plano futuro.

Enquanto isso, o Pajiba informa que seus próprios fofoqueiros dentro da WB dizem que a DC Entertainment está considerando um filme de Starman, personagem criado por Gardner Fox e Jack Burnley. Não se sabe ainda se o personagem principal será Jack Knight ou seu pai, Ted Knight, o Starman original. O herói manipula a gravidade através de um bastão energético. A adaptação tem como produtor Dan Lin (Sherlock Holmes) e Gregory Noveck (Jonah Hex) e estaria apenas começando.

Nenhum comentário: